7 formas de se divertir sem bebidas alcoólicas Feature / Jovens

O álcool pode até parecer inofensivo, mas não é. Porém, mesmo quem tem essa consciência, às vezes pode ter dificuldade em se divertir sem bebidas alcoólicas. Mas, cá entre nós, depender de uma substância psicoativa para se alegrar não está com nada. Por isso, trouxemos dicas para quem quer deixar de beber ou já não gosta de beber, mas fica sem saber o que fazer. Dá só uma olhada:

1) Novos sabores

Que tal conhecer novos sabores? Comer é um prazer imensurável e, quando não há exageros, não causa nenhum problema. Vale a pena experimentar novos restaurantes e novos pratos. Gosta de cozinhar? Então aproveite os dotes culinários e faça aquela receita que há tempo deseja.

2) Atrações culturais

Museus, teatro, música, fotografia e todos os tipos de artes são ótimos programas que não precisam de álcool. Aproveite as atrações culturais próximas de você e vá se divertir!

3) Paquerar

Quer se embriagar? Se embriague de amor! É muito melhor paquerar sóbrio do que sob efeito de álcool. Além de estar mais consciente dos atos, os sentidos ficam aguçados, podendo curtir muito mais o momento com a outra pessoa.

4) Contato com a natureza

Trilhas ecológicas, piquenique e cachoeira são ótimas opções de reunir a turma e dar risada. O contato com a natureza provoca sensação de bem-estar e paz.

5) Jogos de tabuleiro

Quem disse que jogo de tabuleiro é só para crianças e adolescentes? Há muita variedade de jogos legais que, além de serem saudáveis, garante a diversão por horas.

6) Dance

Está em uma casa noturna e gostar de dançar? Dance! Ninguém precisa de álcool para soltar o corpo. Vergonha ou timidez? Ih, desencane! Todo mundo está ali para se divertir, não tem porque se sentir constrangido por dançar.

7) Pratique esporte

Chame a galera e pratiquem esporte juntos. Pode montar um time de futebol ou grupos de caminhada e corrida. Além de evitar o álcool, a saúde será beneficiada e, em vez de ressaca, seu corpo vai ter muito mais disposição.

A verdade é que nenhum programa precisa de bebida alcoólica e é possível se divertir muito quando tem a consciência de que o importante é estar com as pessoas que nos faz sentir bem. Excessos, mesmo que seja somente aos fins de semana, não são bons. O legal mesmo é poder curtir a vida com a saúde.

Você tem mais dicas de como se divertir sem bebidas alcoólicas? Conte para nós!


Comecei a ingerir bebidas alcoólicas aos 14 anos de idade, me tornei alcoólatra e hoje estou em recuperação.