9 Razões para não beber bebidas alcoólicas Feature / Notícias

Muitas pessoas acreditam que tomar uma ‘cervejinha’ ou uma taça de vinho não faz mal. Ou que sem bebidas alcoólicas a festa não tem graça. Essas crenças fazem com que as pessoas acreditem que o consumo de álcool seja natural, mas não é. Veja nove razões para evitar o consumo:

Conheça 9 Razões para não beber bebidas alcoólicas

Doenças: O consumo do álcool está ligada a diversas doenças, como hepatite alcoólica  cirrose, gastrite, pancreatite, perda de sensibilidade no corpo, alteração dos reflexos, câncer, miocardiopatia alcoólica (doença cardíaca causada pelo álcool), entre outras.

Dependência: Além das doenças já citadas, a dependência do álcool é um fator alarmante. Com o consumo constante de bebidas alcoólicas  o organismo passa a necessitar de quantias cada vez maiores de álcool, podendo levar a pessoa a perder o controle e ter compulsão à bebida, características do alcoolismo. Tratamento para o alcoolismo

Consciência: A bebida faz com que o indivíduo tenha a perda de consciência pessoal. Quem exagera no consumo, muitas vezes, não lembra do que fez ou o que falou.

Família: Quem bebe perde o respeito e a autoridade familiar com os filhos. Além disso, está comprovado que as famílias que bebem influenciam os adolescentes a beber.

Outras drogas: Na maioria dos casos de dependentes químicos, o álcool foi a porta de entrada para as outras substâncias.

Volante: Com a Lei Seca, quem é flagrado dirigindo alcoolizado é penalizado. Mesmo que não seja pego em uma blitz, quem bebe e dirige corre o risco de morrer ou matar outras pessoas por falta de reflexo na direção.

Efeitos colaterais: Dor de cabeça, enjoo, olheiras e mal estar. Estes são alguns dos sintomas de quem exagera no consumo de bebidas alcoólicas e no dia seguinte acorda com ressaca.

Boa forma: Beber bebida alcoólica no fim de semana, após passar a semana tendo hábitos saudáveis, com alimentação balanceada e exercícios físicos, é jogar um balde de água fria em todo seu esforço. A bebida tem muitas calorias.

Desidratação: Um dos efeitos colaterais da bebida alcoólica é o efeito diurético. O corpo vai precisar de mais água para filtrar o álcool no organismo e como nem todos lembram de se hidratar corretamente. Com isso, a água será retirada da constituição do organismo, causando desidratação.

Tratamento do Alcoolismo

Programa intensivo de reabilitação

CLIQUE PODEMOS TE AJUDAR


Comecei a ingerir bebidas alcoólicas aos 14 anos de idade, me tornei alcoólatra e hoje estou em recuperação.

  • Vou parar ;p 🙁

  • Bruna Caroline

    Eu concordo com o Gustavo plenamente , cada pessoa sabe do seu limite . Álcool não é um bicho de 7 cabeças blá-blá-blá , obviamente é coisa pra se divertir e pra beber moderado , as pessoas que não sabe se controlar e vem botar a culpa na bebida , a bebida tá aí pra quem quer , ninguém é obrigado a consumi lá . Eu bebo desde dos meus 14 anos de idade e hoje tenho 18 anos , nunca passei do controle , eu sei quando devo parar , eu bebo, mais quando vejo que é hora de parar eu paro pq também quando chego no meu limite nem eu mesma consigo beber nem uma gota a mais, então concluindo eu bebo socialmente , apenas em datas comemorativas , como virada de ano , uma social de amigos e família , meu aniversário , coisa assim do tipo e estou ótima .

  • Lindomar Vieira

    Falando de mim, hora de rever a situação problema.

  • LUIZOTAXISTA

    CARAMBA PROCURA SE INFORMAR MELHOR MEU AMIGO ÁLCOOL Ñ É COISA DO DIABO ALGUMAS PESSOAS SÃO DOENTE PARABÉNS POR VC AINDA TER O CONTROLE ESPERO Q CONTINUE ASSIM…

  • Zelton Alves

    É preciso criar leis severas para o combate da venda exagerada a qualquer pessoa, como até mesmo doentes mentais, o próprio alcoólatra que não deixa de ser um doente.
    Controlar quem pode vender este tipo de droga. (ou não é droga?). Caso contrário a tendencia ´é sempre aumentar o consumo, porque as influências más já começam na infância, em muitos casos dentro da própria casa acompanhando os seus em bares, em festinhas, etc. aí chega na adolescência pronto pra ser um futuro alcoólatra nato, defensor do copo cheio.

  • Zelton Alves

    Gustavo, não conheço um alcoólatra se quer igual a você que fala o contrário, só fala que tem auto-controle e que o álcool não os dominam. Enquanto está indo para o fundo do poço, ou já estão.
    O consumo do álcool destrói sim. O álcool é tudo e muito mais o que está escrito neste artigo. VOCÊ PRECISA DE AJUDA URGENTE ANTES QUE OS TEUS PARENTES CHOREM A TUA FALTA.

  • Vanderci Alexandrino BoySom

    não existe controle nem do álcool nem da droga não se engane meus amigos sai dessa situação,quando não mata deixa sequelas na sua vida.

    • Reinaldo

      Verdade amigo pura verdade muito difícil quem sabe parar em um copo …

  • Raimundo DE Castro Nonato

    bebi 2 dias to muito mal psicologicamente… gastei meu dinheiro de pagar as contas e ainda to doente com a pressão alta

  • Eduardo

    Todo mundo erra não acha ? Ou você é o perfeitinho ?

  • Marcus Vinicius

    Se você possui esse alto controle, o que está fazendo nesse site ?
    Se é coisa do capeta eu não sei, mas que muitos sofrem com o álcool eu te garanto

  • Douglas

    Então você bebe para esconder sua inabilidade de comunicação social, sua incapacidade de lidar com as pressões do cotidiano e pra se afastar dos problemas da sua nação, ao invés de tentar resolvê-los? Sua hipocrisia é repugnante; você colabora com a mediocridade e falta de perspectiva de que tanto reclama.

  • Pingback: Participe do 2º Congresso Online de Dependência Química - Alcoolismo()

  • Eliane Paixao

    Pense bem antes de beber!

    • Gustavo lopes

      Pense bem antes de ser crente

      • Eduardo

        Meu filho , até do diabo é crente

  • star baloi

    Eu sempre que consumo bebidas Alcoolicas ,sempre acordo com ressaca e o primeiro pensamento que me vem na mente é que eu já nÃo quero o álcool para mim,alem do mais ele não me faz bem e ai paro mAis não dura muito tEmpo para eu esquecer da ressaca e voltar a consumir o álcool. Agora sim, estou cansado dessa maldição e confesso preciso de ajuda.

  • PAULO CUNHA

    eu ja fiz de tudo p parar de beber mais n consegui as vezes consigo dar um tempo tipo 1 ou 2 mese no maximo e quando eu consumo cervejas eu tomo de cada 2 latinhas eu tomo uma lata de agua e a cada 5 latinhas eu como goibada sendo a agua p reidratar e o doce p repor minha glicose e assim p diante eu n tenho + ressaca no dia seguinte pq amanheço idratado e c meu nivel de glicose no nivel bom + isso n significa que todos fins de semana to inchendo