Alcoolismo é tema de filme de hollywoodiano

Há muitos anos o alcoolismo é retratado nas telonas, e por ser um tema atual, já que o consumo de álcool excessivo vem crescendo cada vez mais, Hollywood apostou em mais uma produção com o assunto, tendo como personagem central do filme um homem comum que convive com o alcoolismo.

O filme intitulado “Pronto Para Recomeçar” do diretor Dan Rush é estrelado pelo comediante Will Ferrell, que aposta em seu lado dramático (como na atuação em “Mais estranho que a ficção”, de 2006). Na trama, Will vive Nick Halsey (Will Ferrell), um executivo que acaba de perder de uma vez só, o emprego e sua mulher, por conta de sua reincidência no alcoolismo.

Do dia para a noite, ele se vê sem um tostão, já que a esposa bloqueou sua conta bancária conjunta, e morando no gramado de sua casa, pois todas as fechaduras foram trocadas. Antes, sua ex teve o cuidado de espalhar todas as coisas de Nick sobre a grama. Amargurado, o executivo ganha dois aliados importantes para ajudá-lo no processo de desapego – a vizinha grávida que acaba de mudar-se, a fotógrafa Samantha (Rebecca Hall), e um garotinho, Kenny (Christopher Jordan Wallace), que mora nos arredores.

O ponto central da história está nesta evolução do protagonista para superar seus impasses, acaba sendo então um filme de desapego, de “deixar tudo ir” pela possibilidade de um recomeço.

O filme é interessante para pessoas que gostariam de saber mais sobre o alcoolismo e ilustra que qualquer pessoa está sujeita a sofrer da doença que afeta grande parte da população mundial. O filme também é uma boa motivação para pessoas que estão em tratamento para demonstrar que o recomeço é possível.

Com informações do portal iG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *