Empresários discutem alcoolismo entre jovens

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Última pesquisa do IBGE apontou que 71% dos estudantes dos ensinos fundamental e médio ouvidos já experimentaram bebida alcoólica

A última pesquisa nacional de saúde escolar do IBGE apontou que 71% dos estudantes dos ensinos fundamental e médio ouvidos já experimentaram bebida alcoólica. Por esta razão, os riscos do álcool na vida dos jovens é um dos temas que serão tratados durante a sétima edição do CEO´S FAMILY WORKSHOP, que reunirá 200 executivos e suas famílias, de 18 a 20 de fevereiro, no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar.

Para falar sobre o assunto, João Doria Jr., presidente do LIDE e anfitrião do evento, convidou o médico psiquiatra e escritor IÇAMI TIBA. Especialista em educação familiar, Tiba abordará as questões comportamentais do uso abusivo de álcool entre jovens e adolescentes. “É muito preocupante a ingestão de bebidas alcoólicas desde cedo. Além dos problemas decorrentes, outras drogas se seguem ao álcool, com reflexos negativos na vida dos jovens, suas famílias e a sociedade”, alerta o especialista.

Em parceria com Tiba, o presidente da OAB/SP, LUIZ D´URSO, complementa a palestra apresentando o cenário atual no Brasil, em que adolescentes cada vez mais novos consomem álcool. Ele terá como pano de fundo a Campanha Contra Uso de álcool pelos Jovens, lançada pela OAB/SP em novembro passado. Outra pesquisa com estudantes revela que o jovem tem seu primeiro contato com álcool aos 12,5 anos. “Dados do governo federal apontam que entre 2001 e 2005, o consumo do álcool por adolescentes de 12 a 17 anos aumentou de 48,3% para 54,3%. Precisamos discutir esse assunto com urgência É preciso mobilização imediata para conter esses números”, diz D´Urso. Mais informações: www.familyworkshop.com.br.

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais completou em 2010 sete anos de atuação, registrando crescimento de 700%. Atualmente são 750 empresas associadas (com os braços regionais), que representam 46% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

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