Em festa de 30 anos sem alcoolismo, Elton Jhon diz que poderia ‘estar morto’

O cantor britânico Elton John, 73, usou suas redes sociais na quarta-feira, 29, para agradecer pelo fato de estar há 30 anos sem ingerir bebidas alcoólicas. A comemoração teve direito a bolo temático e muitas mensagens carinhosas de pessoas queridas.

“Refletindo sobre o dia mais mágico após celebrar meu aniversário de 30 anos de sobriedade”, escreveu. “(Recebi) muitos cartões adoráveis, flores e guloseimas dos meus filhos, do David (Furnish, marido do cantor), de amigos do programa (Alcoólicos Anônimos), da equipe do meu escritório e da que trabalha aqui em casa. Eu sou realmente abençoado”.

“Se eu não tivesse finalmente dado o grande passo há 30 anos, eu poderia estar morto”, avaliou. “Obrigado – do fundo do meu coração – a todas as pessoas que me inspiraram e me apoiaram nessa jornada”.

Além das fotos do bolo e dos cartões, Elton John compartilhou a imagem de uma moeda com a inscrição da frase “to thine own self be true” (algo como seja verdadeiro consigo mesmo). A frase da peça “Hamlet”, de Shakespeare, é um dos lemas dos Alcoólicos Anônimos, sendo a moeda um símbolo importante na trajetória dos que lutam contra o alcoolismo.

Em 2019, o cantor afirmou que foi dependente de diversas substâncias, entre as quais cocaína, antes de procurar tratamento.

Da Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *