Filme indicado ao Oscar 2013 aborda alcoolismo Notícias

Indicado em duas categorias para o Oscar 2013, o filme “O Voo” aborda importantes questões sobre a dependência de drogas e o alcoolismo.

O longa metragem traz a história do piloto Whip Whitaker (Denzel Washington), dependente do álcool e viciado em cocaína que, durante um voo de rotina, é obrigado a fazer um pouso de emergência após uma pane na aeronave.  Apesar de ser considerado um herói por todos, por conseguir salvar grande parte da tripulação, durante as investigações o piloto é submetido a exames de sangue onde confirmam a presença de álcool.

Apesar de a empresa conseguir maneiras de burlar os resultados que comprovariam o teor de álcool no sangue do piloto, Whitaker passa a questionar suas ações e admitir que sofre de alcoolismo.

Durante a história, surge Nicole, uma drogada com dívidas que busca ajuda no Alcoólicos Anônimos (AA)  e entra na vida de Whitaker. O piloto logo oferece sua casa para que ela não tenha mais que pagar aluguel, o que acaba mexendo com os sentimentos do protagonista. Além de tentar a autoajuda, Nicole também busca auxiliar Whitaker a dar um fim nos seus problemas com o álcool.

O filme está em cartaz nos cinemas.


Comecei a ingerir bebidas alcoólicas aos 14 anos de idade, me tornei alcoólatra e hoje estou em recuperação.