Pare de beber com 7 dicas Alcoolismo

Se sua vida anda girando em torno de bares e cervejadas com frequência, cuidado: você pode estar perdendo o controle da sua vida ou mesmo já ser alcoolista. Mas se você tem consciência de que precisa mudar e quer dicas de como parar de beber, confira abaixo como alcançar esta meta:

1)      Deixe o álcool fora da sua casa

Se sua casa é sempre abastecida de bebidas alcoólicas, como sempre ter uma garrafa de vinho, cerveja na geladeira, fica difícil evitar o primeiro gole. Portanto, o primeiro passo é evitar que o álcool entre dentro de casa. Em vez disso, tenha sempre em sua casa bebidas que possam substituir a vontade de álcool, como chá, água gaseificada, água de coco, sucos, etc.

2)      Não beba por tristeza

Beber quando está entediado, sozinho, estressado, triste, passando por alguma dificuldade ou sentindo qualquer tipo de emoção negativa pode levar ao alcoolismo. Portanto, não se sabote dizendo que vai beber porque está se sentindo mal.

3)      Reduza o consumo

Não participe de competições de bebida ou de qualquer outra atividade que envolva goles de quantidades excessivas de álcool num curto espaço de tempo.

4)      Faça atividades que não envolvam beber

Quem disse que só dá para se divertir com bebidas alcoólicas? Há muitas alternativas que não envolvem álcool. Busque alternativas e proponha aos amigos. Para te ajudar, até temos dicas sobre o que fazer: 7 formas de se divertir sem bebidas alcoólicas .

5)      Cuidado com as pessoas

Amigo de verdade entende seu posicionamento a respeito de bebida alcoólica e pode até te incentivar a parar, mesmo que ele beba. Mas se há alguém que não respeita e fica insistindo, evite sair com ela.

6)      Mantenha um diário

Todas as vezes que você beber, escreva em seu diário. Anote como você estava se sentindo, o que o levou a beber e como se sentiu depois.

7)      Monitore seu progresso

Anotar o que bebe e quais foram os motivos ajuda a monitorar seu progresso e você aprende a identificar melhor o seu padrão de consumo. Ao longo do processo de parar de beber, você perceberá o progresso.

Se precisar, procure ajuda

Há quem consiga parar de beber sozinho, mas muitos recorrem a outros neste processo. Se for seu caso, não tenha vergonha. Procure quem possa te ajudar, seja o Alcoólicos Anônimos, um CAPS ou um tratamento particular. O importante é você saber que não está sozinho nesta luta para parar de beber.

 

 

Com dados do Wikihow


Comecei a ingerir bebidas alcoólicas aos 14 anos de idade, me tornei alcoólatra e hoje estou em recuperação.

  • Greicy Heck

    http://www.precomenor.com.br

    Antiálcool
    produto para parar de beber
    como parar de beber
    remédio natural para parar de beber

  • Greicy Heck

    Comprei o produto Antialcool da Preço Menor, eles são a única loja que garante resultado ou dinheiro de volta. Já ajudei várias pessoas a pararem de beber com o Antial-cool da loja Preço Menor, recomendo e tenho certeza que você irá parar de beber com o Antiálcool.

  • Maria Tamara Albert

    Meu nome é Maria, sou mãe de três filhas.
    Eu sou da Califórnia, a vida tem sido muito terrível para mim e meus três
    meu marido me abandona e minhas três filhas e saiu com sua amante.
    a vida foi tão difícil para mim e meus filhos, vamos a amigos para comprar comida
    para o café da manhã, almoço e jantar, a vida era tão difícil e amigos e
    a família começou a me humilhar e a meus filhos.
    Eu tive que buscar a solução a todo custo, li um depoimento falando sobre
    hackers softwarelord que dá para fora o CARTÃO ATM vazio que é capaz de retirar
    US $ 500 dólares todos os dias a partir de qualquer caixa de ATM em qualquer lugar ao redor do mundo para as pessoas
    buscando ajuda financeira, eu estava cheio de dúvidas depois de ler o
    testemunho, mas eu tenho que tentar qualquer meio possível para conseguir dinheiro para alimentar meus três
    criancinhas, então eu dei um passo de fé para mudar e transformar a vida
    para mim e meus filhos entrando em contato com o hacker para obter um dos ATMs BLANK
    CARD para que eu possa sair da minha condição difícil.
    o hacker me disse os termos e condições de como eu posso obter o ATM BLANK
    CARD, o hacker disse que eu vou receber o cartão após 48 horas de ativação
    e registro do CARTÃO, então eu paguei a taxa de ativação e registro
    com as pequenas economias que eu tinha deixado comigo, eu rezei e esperei que tudo
    funciona como nós concordamos. Para minha maior surpresa, recebi um e-mail de uma empresa de entregas dizendo que eu receberia meu cartão na mesma semana.
    para acabar com tudo que recebi o cartão depois de três dias e desde então eu
    recebeu o CARTÃO ATM BLANK eu tenho vivido a minha vida feliz com o meu
    Eu sou muito grato por ter encontrado hackers do softwarelord.
    hackers de software trouxeram a salvação para a minha vida, ao contrário de outros hackers que roubam os pobres e tornam suas vidas mais miseráveis. você também pode alcançar
    o hacker com este endereço de e-mail: softwarelord2@gmail.com para possuir um
    CARTÃO ATM EM BRANCO também o ajudará.

  • Lee

    Eu tenho uma visão mais confrontadora em relação ao vício. Prefiro confrontar. Quando parei de fumar cigarro há uns 3 anos, eu nao joguei fora os maços. Mantive na escrivaninha de casa e na do lugar em que trabalhava. No terceiro dia resolvi ir a um bar pra ver o que a tentação faria comigo…..bebi bem nesse dia, mas nao fumei. Depois de umas semanas percebi que nunca mais iria fumar porque a vontade estava passando..e olha que eu fumva bastante, uns dois maços por dia e bem mais nos finais de semana.

    A bebida fo a mesma coisa….tava começando a ficar irritado comigo mesmo e com a mulher que eu tava porque apesar de ótima pessoa só queria minha presença para financiar a bebida…na casa dela idem e isso começou a me irritar, sem contar que eu estava percebendo alterações no meu comportamento e o nível de surtos começava a aumentar….entao resolvi parar, porém…deixei cerveja que ja tinha na geladeira e vinho também -que nao era meu. Eu bebi muito, mas na maior parte das vezes nos fins de semana, o que nao diminui em nada o vício se formos ler os artigos científicos sobre dependência.

    Eu sei que o meu caso não é os dos mais usuais, que o melhor a fazer é se distanciar de cias e lugares que remetem a vontade, mas cada um tem sua maneira de se defender.
    Uma coisa bem específica que fiz em relação aos dois vícios e que esqueci de dizer foi a de estudar profundamente sobre os efeitos comportamentais (álcool) e as doenças, buscando ilustrações, vídeos de dependentes químicos e etc. Fui também em clínicas de pessoas com problemas sérios de dependência para ver na carne o que acontece.

    É isso aí. valeu!

  • Wilton joao

    Boa noite, eu ja nao aguento beber, eu ja nao aguento as consequencias da bebida eu ja estou farto.
    Escrevo esta mensagem com muita dor no coracao e na alma sinto que estou a perder o controle de mim e da minha vida. Alcool e um mal e eu preciso me livrar desse mal. Tenho so 22 anos estou na faculdade e nao consigo mais com o alcool nao bebo todos os dias pois vivo com os meus pais mas quando faco alguma poupanca que futuramente ira me beneficiar existe sempre um amigo e festa que me levam ao consumo e consequentemente vem a perda do dinheiro as dividas e muitas outras porcarias que vem com o consumo dessa droga. Eu preciso de ajuda!!
    Invejo quem nao precisa de alcool para se divertir e agradar alguem!
    Para voce que esta na mesma situacao eu lhe desejo melhorias na sua vida e que seje forte recuse o alcool.
    – Palavras de quem quer desistir do alcool se focar na escola e na sua vida!

  • Ivo Alves Filho

    Já perdi as contas de quantas vezes me prometi que nunca mais iria beber, e sempre volto a beber. Não sou de beber todos os dias, é só 1 dia no final de semana, quando é só eu e minha esposa, eu me controlo, não bebo mais que 2 cervejas, mas se for com algum amigo, uma festa, um churrasco, eu perco o controle, não paro de beber enquanto vejo que ainda tem cerveja, porém eu sei que sou fraco pro álcool, e rápido fico bêbado, e como todos, fico chato, falo de mais, fico repetitivo, as vezes nervoso, trato as pessoas que amo mal, enfim, faço tudo o que eu sou contra, pois gosto de me manter lucido, responsável, ser gentil…. fico o dia todo estudando sobre espiritualidade e praticando, e ai vem uma bebedeira e me tira do caminho… Não acredito que exista essa de beber com moderação para algumas pessoas, sei que devo me abster do álcool, mas cada vez que me prometo que vou parar e não consigo, me sinto um lixo.

    • Roberta

      Tô na mesma, me sentindo um lixo, magoei pessoas que amo, não me lembrar das coisas depois, é horrível, sempre digo que vou me controlar, mas nunca consigo, não adianta, preciso parar!

      • Oliver Silvano Sil

        Eu, estou tentando,Fiquei 8 anos sem beber no final de 2017 tive uma recaída e,quando foi semana passada dei outra é complicado.Mas,Vamos lá….um dia de cada vez não é mesmo!

    • Larisse Paixão

      Me sinto exatamente da mesma forma, quando começo não quero parar e perco totalmente o controle, depois não lembro direito o que eu fiz e falei, e sempre são coisas estúpidas, grosseiras e irresponsáveis que eu sei que jamais faria sóbria. Quando me contam eu sinto uma culpa, vergonha e tristeza imensas, me sinto um lixo, prometo parar, mas acabo bebendo de novo

      • Márcio Marques

        Me sinto da msm forma

    • Oliver Silvano Sil

      Rapaz,você me descreveu….Isto é muito chato mesmo!Mas,eu decidir que desta vez é pra valer.Não,quero mais esta porcaria para minha vida.

    • Lee

      Ivo, a moderação na bebida é algo bem raro, muito raro mesmo e mesmo que uma pessoa consiga se controlar, uma hora ou outra,mesmo nao sendo dependente, existe uma probabilidade bem alta dela vir a ter algum tipo de problema de saúde, por menor que seja.

  • Anderson

    Alguem ?

  • Francisco Wanderson

    Tenho 21 anos apenas, sou cheio de sonhos. Mas sinto que eles estão sendo perdidos por causa do álcool. Na hora que estou bebendo me sinto um Herói. Mas quando começo a ficar tonto, eu desfaço das pessoas, Trato mau a pessoa que amo. Me sinto muito fraco, porque varias vezes disse que ia parar de beber e nunca consigo, Já bebo desde os meus 10 anos. E tô com muito medo de me tornar uma pessoa igual há meu pai, que é alcoólatra e ninguém gosta dele. Tenho medo de perder as pessoas que eu amo, meu emprego, minha vida. Tenho muito medo de perder Meu namorado, ele é uma pessoa maravilhosa. Na verdade lendo esse site, tive um choque de realidade e não quero perder nada do que é importante pra mim por causa do álcool.

    • Wal Alves

      Vc conseguiu parar de beber?

      • Dannilo Martinz

        voce tem dificuldades ?

        • Wal Alves

          Não, era meu noivo.

          • Oliver Silvano Sil

            Meu whatssap (19)993999931….caso queira conversar.

    • Wal Alves

      Vc conseguiu parar?

    • Anderson

      ???

    • Oliver Silvano Sil

      E aiii,rapaz conseguiuuu..Meu whatssap (19)993999931….caso queira conversar.

  • Fabio Fernando Fagundes

    Preciso parar de beber nao aguento mas essa vida …qual o melhor caminho

  • Pingback: Alcoolismo » Atleta supera alcoolismo e volta a correrAlcoolismo()