Sobre o autor

Luiz Antônio da Cruz, um alcoolista em recuperação – não existe ex-alcoólatra – sabe muito bem como é triste a vida de uma pessoa que vive para a bebida. Sua relação com álcool começou aos 14 anos, bebendo pequenas doses com os amigos. “Para mostrar que era homem”, lembra. O consumo foi aumentando e por vezes, sequer lembrava-se do que tinha feito na noite anterior.

Com o passar do tempo, ele começou a depender da bebida, sendo, assim, abandonado pela esposa, família e amigos. Ouvia das pessoas frases do tipo “Bêbado… Olha lá o bêbado… Coitado”.

Mais tarde, apoiado pela esposa (que já tinha se separado dele), Luiz Antônio procurou uma Associação Antialcoólica e, após participar de algumas reuniões, decidiu lutar contra a doença.

Hoje, Luiz Antônio tem consciência que não pode beber sequer uma gota de álcool. “O alcoolismo não tem cura, estou em recuperação, minha doença está estacionada. Nunca mais poderei beber. Não existe só um gole para um alcoolista. Estamos em tratamento para o resto da vida”.

Atualmente, ele aproveita a sua vivência para ajudar quem deseja vencer o alcoolismo, sendo o responsável pelo site www.alcoolismo.com.br. “Agradeço minha esposa Ana Léia, pois, mesmo separados, ela acreditou em mim, e minha família por todo apoio”.

Entre em contato com o autor

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Sobre o site

O site www.alcoolismo.com.br é o maior portal da América Latina de informações sobre a doença. Idealizado em 1999 pelo alcoolista em recuperação Luiz Antônio da Cruz, hoje o site é referência em ajuda online e atrai centenas de milhares de visitantes mensalmente.

No site é possível ler notícias, entrevistas, artigos, depoimentos e curiosidades sobre o álcool e outras drogas.