Não é só uma latinha

A frase “É só uma latinha” é muito usada pelos os que bebem e dirigem, colocando em risco não apenas a própria vida como a de muitos inocentes. Usando o bom humor, a agência Verbo Comunicação, de Sorocaba (SP), criou um vídeo de conscientização sobre os riscos de misturar álcool e direção.

O vídeo mostra um grupo de foliões bebendo cerveja no terminal de ônibus da cidade de Votorantim (SP). Eles estão fantasiados e um deles se veste de latinha de cerveja. Fazendo festa e falando alto, eles entram no ônibus e incomodam outros passageiros. Antes de o ônibus partir, o motorista desce do veículo. O folião fantasiado de latinha resolve sentar na direção e diz que vai ligar o ônibus. Assustados, os passageiros começam a deixar o veículo. Ao ser abordado, o folião ao volante diz “calma, é só uma latinha”.

“O objetivo da campanha era alertar, de uma maneira divertida e inusitada, sobre o perigo de dirigir alcoolizado. A famosa desculpa de que tomar apenas uma latinha ‘tudo bem’ não vale, porque a questão é que não se pode misturar álcool e direção, não importa a quantidade”, explica o diretor de Negócios da Verbo Comunicação, Rodrigo Figueiredo. Iniciativa da Verbo, a ação contou com parceria da produtora F5, da Viação São João, da TV Bus e da Digiall.

Embora seja focado no carnaval, sabemos que durante todo o ano há acidentes causados por motoristas alcoolizados. Vale a pena ver:

Dados: site Administradores

Deixe uma resposta