Delirium Tremens: 5 fatos que você precisa saber

Quando o organismo se acostumou com altos níveis de álcool, a ausência da substância alcoólica pode provocar perturbação nas funções cerebrais. O Delirium Tremens é um sinal de alcoolismo, sendo a mais intensa e grave forma da abstinência alcoólica. Separamos 5 fatos que você precisa saber sobre o Delirium Tremens:

 

1)      Período

O Delirium Tremens começa geralmente de dois a três dias depois da última bebida, mas pode demorar mais de uma semana para aparecer.

2)      Sintomas

Os principais sintomas são: agitação, tremores, alterações na memória e na atenção, desorientação, delírios, insônia, taquicardia e hipertensão.

3)      Perfil

Pacientes de 30 a 40 anos com histórico de 5 a 10 anos de excesso no consumo de álcool são os mais propensos a ter Delirium Tremens.

4)      Abstinência

Nem toda abstinência é um quadro de Delirium Tremens. Ele ocorre em menos de 5% da população em abstinência, porém, é responsável por morbidades.

5)      Mortalidade

O índice de mortalidade é alto: 5 a 25%, geralmente por falência cardiorrespiratória. Por tanto, é fundamental a assistência médica em casos de suspeita de Delirium Tremens.

Veja também: tratamento para alcoolismo

Deixe uma resposta