Turma da Mônica estrela campanha de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

De olho no crescimento do consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) em parceria com a Maurício de Sousa Produções lançou hoje (22), o projeto “Papo em Família”, que visa ajudar pais e professores a conversar com crianças e adolescentes sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Para isso, foi elaborado materiais de apoio como cartilha, vídeos e tiras. Tudo disponibilizado gratuitamente no site do projeto, que pode ser acessado através do endereço www.ambev.com.br/papoemfamilia. Como para cada faixa etária há uma abordagem diferente, há histórias protagonizadas pelos personagens da Turma da Mônica, da Turma da Mônica Jovem e da Turma da Tina.

Como já mostramos em diversos posts, a bebida alcoólica tem atingido cada vez mais crianças e adolescentes. Segundo dados de algumas pesquisas, muitos têm contato pela primeira vez com a bebida alcoólica ainda na infância, às vezes sob a presença da família ou são influenciados por amigos. Por isso, é fundamental a orientação dos pais.

Assista um dos vídeos da campanha:

Com informações do portal UOL e Projeto Papo em Família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *