Rio Branco (AC) proíbe venda de bebidas alcoólicas em mercados municipais

Uma operação intitulada “Álcool Zero” proíbe a venda de bebidas alcoólicas em mercados municipais e feiras livres de Rio Branco (AC). A lei, que passa a ser válida a partir de 15 de abril, atinge oito mercados públicos e 18 feiras livres da cidade.

Um dos motivos apontados para que tenha sido feita esta lei é a presença de famílias nesses locais e que elas ficam expostas a vários tipos de violência. Nos mercados municipais e feiras livres de Rio Branco é comum a presença de dependentes químicos e do álcool.

O secretário Municipal de Agricultura, Jorge Fadel, explicou para a TV Acre, filiada da rede Globo, que os lugares vão ser fiscalizados. “Cada vez que a gente faz a revitalização de um mercado, como a gente fez no caso do camelódromo, no mercado da Elias Mansur, a gente vai proibindo essas atividades. Na verdade nós vamos fiscalizando e fazendo com que essa atividade não aconteça em um espaço que já é proibido sua comercialização. E no mercado do bosque estamos entrando em um processo de revitalização, de modernização, ele agora está recebendo as proibições para que a gente possa fortalecer e dar mais prioridade ao foco do mercado que é a comercialização de hortifruti”, afirma Fadel.

Você concorda com a proibição de bebidas alcoólicas para evitar que dependentes fiquem no local? Acredita que esta medida será copiada em outros Estados? Queremos saber sua opinião!

Com informações do portal G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *